Técnico em Enfermagem e Segurança do Trabalho em aula prática

Os professores José Roberto Pacheco e Jairo de Oliveira deram uma aula prática sobre salvamento para os alunos dos cursos técnico em Enfermagem e Segurança do Trabalho. Eles prepararam uma sala com alguns alunos voluntários simulando acidentados com fraturas expostas, entre outras lesões graves. O objetivo da aula foi expor os estudantes a situações onde precisam tomar decisões rápidas para buscar o socorro às vítimas.

Durante a aula prática, os alunos aprenderam a manusear, transportar, fazer as ataduras e dar os primeiros socorros às vítimas. Para Thiago, um dos voluntários que simulou ser vítima, o aprendizado foi grande. “Simulei ter uma fratura exposta e foi muito interessante observar a reação das pessoas ao se depararem com essa situação”, contou.

Assim, as turmas aprenderam que o socorrista precisa manter a calma, analisar a situação e tomar as decisões de forma consciente e rápida. Vale salientar que toda a atividade foi uma simulação e embora fortes, as fotos publicadas são de alunos simulando serem vítimas.

volta as aulas

Notícias, Sem categoria

Volta às aulas 2020/1

Tudo pronto para a volta às aulas no dia 03.02

Dia da Consciência Negra.docx i

Notícias

Dia nacional da Consciência Negra

Ainda é preciso muita reflexão e ação.

avaliacao-institucional

Notícias, Sem categoria

Vem aí Avaliação Institucional 2019.2

Vem aí Avaliação Institucional Asa 2019.2