Técnico em Edificações

Horário das aulas

=> Sisutec: não tem previsão de início da aulas.

=> Particular: previsão de início das aulas para  Segundo Semestre /2017.

O profissional em Edificações tem um campo de atuação bastante vasto; ele poderá atuar em empresas do setor de construção civil, indústrias de materiais para construção, fábricas de pré-moldados, escritórios de projetos e arquitetura. Além das áreas já citadas o Técnico em Edificações poderá atuar em setores específicos tais como: acompanhamento de projetos de construção civil, desenvolver e pesquisar novos materiais ou técnicas para inovação no ramo de construção civil, auxiliar no planejamento, orçamento, controle de projetos e execução de obras, além de poder ser o responsável técnico por obras com até 80 metros quadrados. O mercado de trabalho para o profissional está cada vez mais amplo devido à expansão imobiliária no país.
Funções: Participar do projeto da obra e do planejamento de sua execução, supervisionar a execução de sistemas construtivos e participar do controle tecnológico de métodos e materiais, cumprindo a legislação e as normas específicas de saúde e segurança do trabalho, meio ambiente e qualidade.

Público alvo: o curso de Habilitação Profissional de Nível Técnico em Edificações é destinado a qualquer pessoa interessada em exercer a profissão, egressa do Ensino Médio ou que esteja cursando 2a ou 3a série deste nível de ensino.

Objetivo Geral: formar cidadãos como profissionais técnicos de nível médio, com qualidade e competência, tanto nos aspectos éticos e técnicos, quanto políticos e sociais, possibilitando-lhes a participação no planejamento, elaboração e execução do orçamento de obras, a interpretação de projetos de construções prediais, a instalação e o gerenciamento de canteiros de obras, conforme as etapas de execução, bem como a orientação e a coordenação da execução de serviços de manutenção de equipamentos e instalações em edificações, de acordo com as normas técnicas de segurança e a legislação específica.

Informações

Modalidade: Técnico
Turno/Vagas: Noite – 50 vagas
Duração: 18 meses
Investimento: Mensalidade: R$387,00 (Pagamento até o vencimento, desconto de 10%)

Matrícula com 50% de desconto.
Horário: Segunda a Sexta-feira, de 19 às 22h30

Estrutura curricular

coordenador

Coordenador

Nome
Fale com o coordenador