Sustentabilidade na política

Sustentabilidade na política

A Faculdade Asa em parceria com Ama Aldeia e com patrocínio da FVHD (Fundação Verde Herbert Daniel) realizará entre os dias 09/05, 13/05, 20/05 e 27/05 o Seminário Sustentabilidade na Política. O evento será composto por um ciclo de palestras dividido em quatro dias.

A Abertura do ciclo de palestras aconteceu no dia 09 de maio, no auditório da Faculdade Asa de Brumadinho e amanhã, no dia 20 de maio será o terceiro dia do Ciclo de Palestras.

O Evento é aberto ao público, sujeito a lotação do local.

Programação dia 20/05/16:

 

19h30 – Tema: Direito e Cidadania:da construção política às garantias jurídicas do cidadão como ferramenta de consolidadção da democracia. Prof. Hudson de Oliveira Cambraia. Advogado, Professor Universitário, Mestre em Direito Público.

20h10 - Tema: Experiências com a arquitetura natural: João Diniz, mestre em engenharia civil pela UFOP.

20h55 – Tema: Aquecimento global e Limites do crescimento em Brumadinho. Renato Quintino dos Santos, professor Titular aposentado em odontologia pela UFMG, Ex Pró-reitor de Extensão da UFMG, Ex-Direitor da Escola de Saúde Pública/MG, Jornalista e Proprietário/Presidente do jornal da APASUL.

21h35 – Tema: Gestão e destinação de resíduos, Sólidos/Experiência de Portugal e Espanha : Francisco Jorge Melo – Graduado Sociólogo pela Ufmg e um agronomia pela universidade de Viçosa/MG, consultor em políticas públicas em Meio Ambiente, Gestor de Educação Ambiental, Consultor Sênior em Pesquisa de Mercado, Assessor na Câmara Municipal de BH e Consultor de Projetos de Lei Ambientais da ALMG.

Programação dia 13/05/16:

 

Tema: A judicialização na Política, Juiz Renato Zupo, Escritor e Juiz do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Tema: PPP no Âmbito Municipal, Alex Ribeiro, Advogado e analista de sistemas com especialização em direito internacional e mestre em liderança e gestão pública pelo CLP – Harvard Kennedy School of Governamment. Especialização em alianças público privadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

Tema: Sustentabilidade na Política e o Direito, Mário Werneck, Pós-graduado em Gestão Ambiental, Mestre em Direito e Globalização, Doutorando em Patrimônio Cultural, Presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/MG, Professor de Direito Ambiental, Autor de vários livros sobre Direito Ambiental.

Tema: Mineração sem Barragem, Alberto Luiz Bernardo, Engenheiro Florestal, Mestre em Ecologia pela Universidade Federal de Viçosa, Especialista em Gestão Ambiental e Sistemas Fotovoltaicos. Profissional com 20 anos de experiência na gestão de empreendimentos de médio e grande porte nos setores de Mineração, Siderurgia, Florestal, Energia e Portos, Professor em várias instituições de ensino.

dia 09 de maio 

A Abertura do ciclo de palestras aconteceu no dia 09 de maio, no auditório da Faculdade Asa de Brumadinho, às 19h30. Os temas apresentados no primeiro dia foram:

- 20h – Tema: Desenvolvimento Sustentável e a FVHD, por José Carlos Lima da Costa, Diretor Executivo da Fundação Verde Herbert Daniel.

- 21h – Tema: Ética na política – O Brasil de hoje, por Fernando Gabeira, Escritor, jornalista e ex-deputado federal pelo PV do Rio de Janeiro, de 1994 até 2010.

A entrada do evento é gratuita. Aberto a comunidade.
Cobertura dos dois primeiros dias:

Acompanhe a programação completa do evento. clique aqui folder

 

DSC_0180 DSC_0181 DSC_0184 DSC_0189 DSC_0190 DSC_0194 DSC_0195 DSC_0196 DSC_0272 DSC_0278 DSC_0280 DSC_0285 DSC_0292 DSC_0305 DSC_0310 DSC_0313

 

post-facebook
volta as aulas

Notícias, Sem categoria

Volta às aulas 2020/1

Tudo pronto para a volta às aulas no dia 03.02

Dia da Consciência Negra.docx i

Notícias

Dia nacional da Consciência Negra

Ainda é preciso muita reflexão e ação.

avaliacao-institucional

Notícias, Sem categoria

Vem aí Avaliação Institucional 2019.2

Vem aí Avaliação Institucional Asa 2019.2