COMUNICADO ProUni 15/09/2016

Gentileza comparecer na sala de coordenação do ProUni até o dia 15 de outubro para a renovação do contrato semestral da Bolsa do ProUni.

Comunicamos que os contratos não renovados até esta data poderão ter o bloqueio da matrícula e perda da bolsa.  (Coord. ProUni).

 

 

ProUni

 

A Faculdade Asa é credenciada ao ProUni. Programa do Governo Federal que oferece bolsas de estudo para estudantes provenientes de escolas públicas e bolsistas integrais da rede particular.

Inscrição

Os interessados devem se inscrever através do site do ProUni, vinculado ao MEC (Ministério da Educação e Cultura). Para quem não tiver acesso à internet, a Faculdade Asa oferece acesso gratuitamente. O candidato deverá fazer o cadastro informando seu número de inscrição do Enem juntamente com seu número no Cadastro de Pessoa Física (CPF). Para fazer a inscrição, o candidato também deverá informar um endereço de e-mail que esteja válido e ativo.

Requisitos para inscrição:

Para se inscrever no ProUni, o candidato tem que ter feito o Enem do ano anterior e obtido uma nota mínima de 400 pontos estabelecida pelo MEC. Além disso, de acordo com os requisitos específicos para fazer a inscrição do ProUni, pode pleitear todo aquele que:

  • Concluir o ensino médio integralmente em escola pública;
  • Concluir o ensino médio integralmente em escola privada com bolsa de estudos;
  • Concluir o ensino médio parte em escola pública, parte em escola privada, como bolsista integral;
  • For portador de necessidades especiais;
  • For professor da rede pública de ensino básico, para cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia, independentemente de renda familiar.

Tipos de bolsa oferecidos pelo Prouni:

  • Bolsas integrais (100%): para estudantes que possuam renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio;
  • Bolsas parciais (50%): para estudantes que possuam renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.