ProUni

Fique de olho no prazo das inscrições

Cronograma

31/01 a 03/02

Período de inscrições

06/02

Resultado da 1ª chamada

06/02 a 14/02

Comprovação de informações da 1ª chamada

20/02

Resultado da 2ª chamada

20/02 a 27/02

Comprovação de informações da 2ª chamada

07/03 e 08/03

Prazo para participar da Lista de Espera

11/03 a 13/03

Divulgação da Lista de Espera

bolsas prouni asa

 

 

 

O que é o Prouni

É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Podem participar:

– Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola.

– Estudantes com deficiência.

– Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Acompanhe no site do MEC todas as informações referente à inscrição para o ProUni. Acesse aqui: http://prouniportal.mec.gov.br/o-programa

 

Saiba mais sobre o Parcelamento Próprio Asa, mais uma alternativa além do Pro Uni. 

Sabemos que o número de bolsas no ProUni é bem restrito e que o número de concessões do FIES também está restrito, por isso, a Faculdade Asa está disponibilizando para os alunos ingressantes no primeiro semestre de 2019 a possibilidade de financiar parte do curso e pagar no dobro do tempo sem juros.

Veja mais informações sobre o Parcelamento Asa.

Quer saber mais? ligue: 31 35719300