PRONATEC / SISUTEC

O cronograma de 2016/2017 ainda não foi disponibilizado pelo MEC.

Ainda não temos previsão de abertura de novas turmas.

No momento estamos com inscrições abertas para turmas particulares.

Então se é o seu interesse em iniciar um curso técnico, aproveite as condições especiais para a sua matrícula. 50% de desconto.

Estamos aguardando quais cursos técnicos serão oferecidos pelo PRONATEC.

O Curso Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho será oferecido somente na modalidade particular.

Os demais cursos podem ser disponibilizados pelo Pronatec e também na modalidade particular.

Portanto faça sua inscrição apenas a título de cadastro, assim poderemos informá-lo sobre os cursos e vagas que serão disponibilizados pelo Pronatec.

As matrículas para o Curso Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho é gratuita e já estão abertasAcesse a página do curso Aqui.

Faça a sua pré-inscrição aqui, assim que as inscrições do MEC estiverem abertas, postaremos aqui no site da ASA.

Consulte o cronograma no site do MEC. http://www.sisutec.mec.gov.br/

 

Informações referente ao ano de 2015.

Ainda não temos informações referente a 2016.

Faça os cursos gratuitos do Pronatec/Sisutec na Faculdade ASA

Na Faculdade ASA, os cursos técnicos do Pronatec/Sisutec são 100% gratuitos. Além disso, a instituição possui laboratórios amplos e equipados, biblioteca equipada com material acadêmico de apoio ao seu curso, ampla estrutura, área verde, estacionamento e comprometimento com o ensino desde o primeiro dia de aula.
A ASA também possui conceito institucional 4 em 5 no MEC nos cursos de graduação e grande parte de seus professores são mestre e doutores, com reconhecida competência de mercado.

TIRE SUAS DÚVIDAS

O que é o Sisutec?

 

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Como funciona

 

O processo seletivo do Sisutec possui uma única etapa de inscrição.

Ao efetuar sua inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisutec. O candidato também deve definir se deseja concorrer às vagas destinadas aos estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral; ou às vagas reservadas para pretos, pardos e indígenas estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, especificamente para acesso às vagas ofertadas pelas instituições federais de ensino ou às vagas destinadas à ampla concorrência.

Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem.

Serão considerados selecionados somente os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas pelo Sisutec em cada curso, por modalidade de concorrência. Caso a nota do candidato possibilite sua classificação em suas duas opções de vaga, ele será selecionado exclusivamente em sua primeira opção.

Serão feitas duas chamadas sucessivas. A cada chamada, os candidatos selecionados têm um prazo para efetuar a matrícula na instituição, confirmando dessa forma a ocupação da vaga.

 

Qual o fluxo que o candidato deve seguir para conseguir a bolsa do Pronatec?

  1. Fazer um pré-cadastro AQUI. Esse cadastro não garante a vaga para o candidato, apenas demonstra interesse em estudar na ASA, através do Pronatec/ SISUTEC.
  2. Aguardar contato da ASA informando que as inscrições foram abertas pelo MEC.
  3. Fazer a inscrição no site oficial do MEC (sisutec.mec.gov.br), selecionando o curso desejado e a Instituição ASA. (Verificar o calendário citado abaixo).
  4. Se aprovado no processo seletivo do SISUTEC, o candidato será convocado pelo MEC para entregar a documentação e efetuar sua matrícula. Após este processo o aluno está matriculado e não corre o risco de perder a vaga.
  5. O candidato que não tenha terminado o ensino médio pode participar do programa?

Quais cursos a ASA irá ofertar e onde eles irão ocorrer?

Aguarde a publicação dos cursos a serem ofertados para o próximo semestre.

O aluno não tem custo nenhum? O Curso é 100% gratuito?

Nenhum. O curso é totalmente gratuito e é pago pelo Governo Federal. O material didático também é fornecido pela Instituição, sem custo para o aluno.

O aluno tem auxílio transporte/lanche como nos cursos dados no Senac/Senai – chamada assistência estudantil?

Não. O aluno tem apenas a isenção do pagamento das mensalidades. O curso é 100% gratuito.

Quando começarão as aulas?

Ainda não temos informações. Precisamos acompanhar as informações no site do MEC.

 

Edital do Pronatec 2015/Sisutec AQUI
Informações: (31) 3571.9300.