Pesquisa sobre o Resgate da Estrutura Familiar

Um grupo de alunos do 3º período de Direito, preocupado com os graves problemas enfrentados pelas famílias, decidiu realizar uma campanha cujo objetivo é resgatar a estrutura familiar. O trabalho de conscientização teve como público-alvo os alunos da Escola Estadual Divina Providência, em Belo Horizonte.

Orientados pela professora Carolina Venâncio, os alunos Emanuel Henrique, Frederico Augusto Penido Ferreira, Márcia Cristina Martins Ramos, Mirley Moraes Torres da Costa, Ricardo Augusto dos Santos, Saionara Messias Martins Silva e Valéria Andrade de Oliveira buscaram minimizar os problemas sociais decorrentes da falta de estrutura familiar, desenvolvem um projeto de pesquisa com o tema “Estrutura Familiar”.

O trabalho em questão foi realizado dentro da escola estudada e em conjunto com a comunidade. O grupo pesquisou meios para garantir mais dignidade humana às crianças, frutos de famílias desestruturadas.

“Trabalhamos para identificar se o princípio constitucional que garante dignidade às crianças tem sido garantido por todos os grupos sociais, também procuramos deixar definitivamente o pensamento de que a responsabilidade por esta garantia não é somente do estado; assim, todos nós somos responsáveis por esta garantia”, explicou Carolina Venâncio.

Sob a orientação da professora, os alunos promoveram palestras, panfletagens, lazer e um dia especial para as famílias da comunidade na escola, juntamente com os profissionais da instituição; ainda tiveram o total apoio da direção da escola.

 

Pesquisa comunitária02 [800x600]

vestibular 2019.2 capa materia

Notícias

Bolsas Avante Brumadinho

AVANTE: VONTADE DE AVANÇAR, DE SEGUIR ADIANTE.
+ de 200 bolsas de estudo.
+ de 200 possibilidades de você ir além.

faixa_van40x100cm_cv-02

Direito, Notícias

NPJ Itinerante

NPJ Itinerante leva orientação jurídica gratuita a comunidade do Córrego do Feijão no próximo sábado

avaliacao-institucional

Notícias, Sem categoria

Avaliação Institucional Faculdade Asa

Está na hora de você participar: