Núcleo de Assistência ao Discente

 

A dinâmica da sociedade atual tem produzido situações que afetam profundamente a existência das pessoas. De uma forma geral, a juventude é a mais atingida pelos reflexos da sociedade contemporânea. A falta de perspectiva profissional, muitas vezes causa estados de ansiedade e depressão que impactam no processo de aprendizagem dos alunos e até em sua socialização.

O NUDIS é um canal da Ouvidoria. É um órgão que oferece orientação psico-pedagógica aos alunos, coordena as atividades de monitoria de todos os cursos. Auxilia os discentes que necessitam de orientação vocacional e de carreira e promove a melhoria do relacionamento humano nos segmentos acadêmicos, estimula o encaminhamento profissional por meio da divulgação de vagas de emprego e encoraja a formação continuada.

Nesse sentido, o NUDIS será um espaço de autoconhecimento, desenvolvimento e acolhimento para os alunos, professores, corpo técnico-administrativo e egressos vocalizarem suas angústias existenciais através de acompanhamento qualificado.

O atendimento é feito por uma psicóloga com especialização clínica e de carreira.

Segunda-feira: 19h00 às 22h15

Quarta-feira:  19h00 às 20h15

 

 

Depoimentos:

“Procurei a ajuda do Nudis devido a minha ansiedade excessiva. Chorava fácil, tinha tremores constantes, taquicardia, problemas em dirigir, além do princípio de depressão que constantemente me impedia de focar no trabalho e me dedicar aos estudos por completo. Lembro-me que sempre fui emotiva, porém quando fiz 18 anos, as coisas pioraram. Sempre tinha crise de pânico e chorava sem conseguir me controlar. Tinha problemas em me expressar e ser chamada a atenção. Todos esses fatores me causaram problemas no trabalho, na faculdade e no seio familiar. A única vontade que tinha era ficar em casa.

Com o passar do tempo, essas crises foram ficando cada vez mais frequentes e intensas, interferindo na minha vida de forma monstruosa. Hoje, aos 23 anos, quando fiquei sabendo do acompanhamento psicológico do Nudis, descobri que esses problemas são comuns e possuem solução. Então, resolvi pedir ajuda, pois como dizem as pessoas, ‘antes tarde do que nunca’.

Estou em tratamento há mais ou menos dois meses e a melhora é visível. Todos ao meu redor perceberam que estou superando as crises a cada dia e meus transtornos de ansiedade generalizada estão diminuindo. Percebi que não precisava ter ficado seis anos nesse sofrimento. Só tenho que agradecer ao trabalho incrível que a psicóloga Marina Teles vem realizando comigo e parabenizar a Faculdade ASA pelo apoio que está oferecendo aos alunos através do Nudis”.
D. P. G.