NPJ Itinerante

NPJ Itinerante leva orientação jurídica gratuita a comunidade do Córrego do Feijão no próximo sábado

 

No próximo sábado, dia 25 de maio, O NPJ- Núcleo de Práticas Jurídicas do curso de Direito da Faculdade Asa fará uma ação Itinerante no Córrego do Feijão. O objetivo da ação é prestar esclarecimentos e orientação jurídica sobre os diversos direitos que a comunidade atingida pela Barragem possuem.

Será feito um mutirão de atendimento Jurídico neste dia, para isso estão indo cerca de 13 professores do curso de Direito da Faculdade Asa e cerca de 20 alunos do 7º ao 10º período no intuito de atender o máximo de moradores possíveis. Além do atendimento presencial, os professores e alunos farão a entrega de uma cartilha contendo um resumo de todas os direitos previstos em Lei nas áreas: Civil, Trabalhista, Previdenciário, Família e Sucessões.

O objetivo da Faculdade Asa não é de pegar causa para atendimento e sim prestar orientação jurídica aos moradores.

A ação acontecerá próximo a casa de apoio da Associação. Próximo a praça.

Em homenagem a eterna professora e coordenadora do Curso de Direito da Faculdade Asa, Sirlei de Brito Ribeiro, o NPJ – itinerante terá o seu nome. A Dra. Sirlei era moradora e uma defensora do Córrego do Feijão e sempre multiplicou o amor que tinha pela região para todos da Instituição. Por várias vezes alunos e professores a acompanharam nas ações sociais na região: Natal Solidário, Responsabilidade Social entre outros.

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) é uma atividade de extensão do curso de Direito da Faculdade Asa de Brumadinho e visa a integração com a comunidade. Ele está funcionando desde o segundo semestre de 2006 e as principais causas atendidas são as cíveis, prioritariamente família. Os atendimentos, feitos são previamente agendados por cidadãos de baixa renda que possuem problemas na área da Família.

Fora os atendimentos itinerantes, os atendimento presenciais acontecem na Câmara Municipal de Brumadinho, às segundas e quartas-feiras, das 13 às 17 horas.

Inauguração da Biblioteca Sirlei de Brito Ribeiro 

No dia 25  de maio acontecerá também a inauguração da Biblioteca Comunitária do Córrego do Feijão e levará o nome da  Sirlei de Brito Ribeiro em sua homenagem. Esse era uma sonho dela e os alunos da Faculdade Asa ajudaram nessa realização. Através de uma ação realizada na Faculdade Asa, alunos e professores arrecadaram livros para serem doados para a comunidade. A campanha de arrecadação dos livros continua e esperamos que seja só o começo do incentivo à leitura. Os alunos  Ana Paula  e  Jeferson são moradores do Córrego do Feijão e estão colaborando para realização desse lindo projeto.  Já foram arrecadados mais de 500 livros, entre eles infantis e também adultos.

 

FAMÍLIA/SUCESSÕES (Herança)

DIREITO TRABALHISTA

DIREITO PREVIDENCIÁRIO

DIREITO CIVIL (INDENIZAÇÕES)

– Fazer a identificação:

Sábado, dia 25/05 – às 9h no córrego do feijão.

 

Dia da Consciência Negra.docx i

Notícias

Dia nacional da Consciência Negra

Ainda é preciso muita reflexão e ação.

avaliacao-institucional

Notícias, Sem categoria

Vem aí Avaliação Institucional 2019.2

Vem aí Avaliação Institucional Asa 2019.2

banner para site

Notícias

Vestibular Faculdade Asa de Brumadinho

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Faculdade ASA de Brumadinho 2020. Saiba mais sobre a bolsa Avante