Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho

 

Turma em formação: Previsão de início para segundo semestre de 2017.

 

Com exercício regulamentado por lei, os profissionais de nível médio com Especialização Profissional de Nível Médio em Enfermagem do Trabalho integram uma equipe que desenvolve junto a indústrias, empresas e repartições públicas, os cuidados básicos da segurança e prevenção de acidentes no trabalho. Também são responsáveis por lidar com os fatores de riscos que interferem na vida do trabalhador, que deve usufruir de um ambiente mais saudável nas atividades laborais.
O profissional que é especializado em Enfermagem no Trabalho deve ter uma boa interação nas relações interpessoais com a equipe e funcionários que integram seu ambiente de trabalho. Ele deve conhecer todos os espaços físicos, a fim de fazer o diagnóstico dos riscos oferecidos, os quais poderão causar doenças e acidentes, sugerindo o uso de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) como instrumentos mais adequados de prevenção.

Público Alvo: concluintes do curso técnico em Enfermagem.

Objetivo Geral: O curso de Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho tem como objetivo capacitar o profissional da área para que possa promover atividades que divulguem as normas de higiene e segurança no trabalho; promover ações que objetivam evitar acidentes de trabalho e doenças profissionais; planejar ações conscientes que visem proteger os recursos humanos e o patrimônio da empresa, no que se refere a riscos de fatores internos e de agentes ambientais no trabalho.
Também objetiva capacitar o/a profissional para que esteja habilitado/a para elaborar plano de emergência e ações competentes, para se evitar situações desencadeantes de acidentes de trabalho, contaminantes físicos, químicos, desabamentos, incêndios, terrorismo e invasão da empresa; promover ações corretivas a fim de avaliar condições ideais de trabalho, carga física, mental e psíquica a que estão expostos os trabalhadores das empresas; e implementar ações políticas de serviços de saúde e segurança no trabalho por meio de indicadores pré-estabelecidos.

Matrículas abertas:
Documentos necessários*:
– Requerimento próprio preenchido disponível na secretaria da Faculdade
– Xerox do documento de identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou casamento
– Título de eleitor, com comprovante de voto (ou justificativa) na última eleição.
– Duas fotos 3×4
– Certificado de reservista (masculino)
– Comprovante de Conclusão do Curso Técnico em Enfermagem.
*Todos os documentos deverão ser apresentados em original e cópia.

Informações

Duração: 6 meses
Início: fevereiro/2017
Horário: de segunda-feira a sexta-feira de 19h00 as 22h30
Matrícula + 5 Mensalidade de R$427,90 (desconto de 10% para pagamento da mensalidade até o dia 10 de cada mês: R$ 385,11)
Pré-requisito: ter concluído o curso Técnico em Enfermagem
Estrutura curricular