Engenharia de Produção

 

HORÁRIO DE AULAS ENGENHARIA CIVIL 

2º Semestre

 

Autorizado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, no dia 27 de maio de 2014, através da Portaria de número 331, o curso de Engenharia de Produção da Faculdade ASA apresenta uma proposta inovadora, que contempla saberes das ciências sociais aplicadas e da área de Engenharia de Produção. Sua grade curricular leva em consideração as profundas transformações que as tecnologias de gestão da informação produziram na sociedade e a necessidade de preparar profissionais com qualificação para atuar em um mercado de trabalho exigente e cambiante em termos de demandas.

A Faculdade ASA disponibiliza aos alunos de Engenharia de Produção os laboratórios de Química, Física e Informática; todos com equipamentos modernos. Assim, o curso visa formar um profissional com conhecimentos teóricos e técnicos suficientes, capazes de compreender as questões técnicas, científicas e econômicas.

O profissional formado em Engenharia de Produção pela Faculdade ASA estará apto a trabalhar com projetos de modelagem, implantação, operação, manutenção e melhoria de sistemas produtivos integrados de bens e serviços, envolvendo recursos humanos, financeiros e materiais, além de tecnologia, informação e energia. Esse profissional também atuará nas áreas de especificação, prevenção e avaliação de resultados obtidos desses sistemas para a sociedade e o meio ambiente, recorrendo a conhecimentos especializados da matemática, física, ciências humanas e sociais, conjuntamente com os princípios e métodos de análise e projeto da engenharia.

 

Mercado de trabalho

O engenheiro de produção é um profissional muito requisitado pelas empresas, indústrias e mineradoras de grande, médio e pequeno porte, que produzam produtos de qualquer espécie. O aluno egresso do curso de Engenharia de Produção da Faculdade ASA terá várias oportunidades de colocação profissional, uma vez que estão localizadas em Brumadinho e região grandes empresas, indústrias e mineradoras como a MBR (Minerações Brasileiras Reunidas S.A.), Mannesmann (que atua no setor da siderurgia), Vale (uma das maiores mineradoras do mundo), Ferrous (mineradora brasileira, que atua na pesquisa, prospecção, exploração, beneficiamento e comercialização de minério de ferro), entre outras de vários setores, como automobilísticas, alimentícia e de bebidas.

Além disso, Brumadinho é recordista na produção de cachaça artesanal com o selo da AMPAC – Associação Mineira de Produtores de Cachaça de Qualidade.

Informações

Modalidade: Bacharelado
Turno/Vagas: Noite – 100/anuais
Duração: 5 anos
Investimento:  R$ 1.207,00 (mensalidade)* 2º semestre de 2017.
Grade Curricular 

Coordenador

Professor Jorge Razuk
processoseletivo@faculdadeasa.com.br

 


Diferenciais

  • Laboratórios com modernos equipamentos;
  • Professores mestres e doutores;
  • Parcerias com empresas que recrutam estagiários.