Engenharia Civil

Horário de aulas primeiro semestre 2020/1 CIVIL (1)

ENGENHARIA_CIVIL_MEC_banner-site

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O curso de Engenharia Civil da Faculdade ASA foi concebido visando capacitar o profissional a aplicar e desenvolver tecnologias ligadas às diversas áreas que compõem o campo da engenharia. O profissional formado em Engenharia Civil desenvolverá habilidades para elaborar, coordenar, implantar e operar projetos, fiscalizar as atividades profissionais referentes à hidrologia, hidráulica, geotécnica, construção civil, saneamento, transporte e meio ambiente; avaliar o impacto de projetos de engenharia civil no contexto social e meio-ambiente entre outros.

O corpo docente do curso de Engenharia Civil da ASA é formado por doutores (37,5%) e mestres (62,5%), o que significa que 100% dos docentes do curso são possuidores de titulação em programas de pós-graduação stricto sensu. Isso além de possuir excelente estrutura física, de equipamentos e experimentos dos laboratórios de Química, Física e Desenho; material bibliográfico diversificado e atualizado, bem como softwares específicos para construção das habilidades e competências.

O Curso de Engenharia Civil da ASA foi autorizado com o conceito global 4 em 5 no MEC.

Mercado de trabalho

A vasta economia brasileira e seu elevado índice populacional, traz a necessidade constante de inserir no mercado, profissionais capacitados para intervir eficientemente na formação estrutural e harmoniosa do ambiente geográfico. Diante das novas exigências do mercado, que evidenciam crescimento do setor da construção civil é que foram selecionados conteúdos/disciplinas do Curso de Graduação em Engenharia Civil da ASA.

Em todas as mídias encontram-se artigos dizendo que o Brasil precisa de mais engenheiros. Isso é uma verdade? Sim. Segundo um estudo desenvolvido pelo MEC (Ministério da Educação), o Brasil está formando um número relativamente pequeno de engenheiros, o que é preciso aumentar para que haja um salto na tecnologia e o país se torne a quinta potência econômica mundial.

A CNI, por exemplo, destaca a “escassez de engenheiros”, cuja atividade possui um impacto amplo sobre muitos setores e atividades, sobretudo para a indústria. Somente 5% dos graduados no Brasil formam-se em engenharia. Enquanto o país tem dois graduados em engenharia para cada 10 mil habitantes, no Japão, são 10,2 e na China, 13,4.

Laboratório Multidisciplinar de Bioquímica, Biofísica e Patologia

Laboratório de Desenho técnico

Laboratório de Prática

Aula práticas

 

Informações

Modalidade: Bacharelado
Turno/Vagas: Noite – 80 vagas/anuais
Duração: 5 anos
Investimento:  2º Semestre de 2018 : R$1.325,00
GRADE CURRICULAR

 

Coordenador

Cíntia Grazielle Alves dos Santos Bravo

processoseletivo@faculdadeasa.com.br

 


Diferenciais

  • Laboratórios com modernos equipamentos;
  • Professores mestres e doutores; Conceito 4 em 5 no MEC.
  • Parcerias com empresas que recrutam estagiários.

Notícias

IMG-20200315-WA0067

Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Notícias

Funcionamento Administrativo Asa

Setor administrativo Asa está em funcionamento em caráter especial. Acompanhe.

volta as aulas graduação

Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção

Volta às aulas

Aguardamos vocês para mais um semestre de muitas conquistas.

ENGENHARIA_CIVIL_MEC_banner-lp (1)

Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Notícias

Engenharia Civil Asa

Engenharia Civil é reconhecido