Engenharia Civil

 

HORÁRIO DE AULAS ENGENHARIA CIVIL

2º Semestre

 

O curso de Engenharia Civil da Faculdade ASA foi concebido visando capacitar o profissional a aplicar e desenvolver tecnologias ligadas às diversas áreas que compõem o campo da engenharia. O profissional formado em Engenharia Civil desenvolverá habilidades para elaborar, coordenar, implantar e operar projetos, fiscalizar as atividades profissionais referentes à hidrologia, hidráulica, geotécnica, construção civil, saneamento, transporte e meio ambiente; avaliar o impacto de projetos de engenharia civil no contexto social e meio-ambiente entre outros.

O corpo docente do curso de Engenharia Civil da ASA é formado por doutores (37,5%) e mestres (62,5%), o que significa que 100% dos docentes do curso são possuidores de titulação em programas de pós-graduação stricto sensu. Isso além de possuir excelente estrutura física, de equipamentos e experimentos dos laboratórios de Química, Física e Desenho; material bibliográfico diversificado e atualizado, bem como softwares específicos para construção das habilidades e competências.

O Curso de Engenharia Civil da ASA foi autorizado com o conceito global 4 em 5 no MEC.

Laboratório Multidisciplinar de Bioquímica, Biofísica e Patologia

 

Laboratório de Desenho técnico

 

 Mercado de trabalho

A vasta economia brasileira e seu elevado índice populacional, traz a necessidade constante de inserir no mercado, profissionais capacitados para intervir eficientemente na formação estrutural e harmoniosa do ambiente geográfico. Diante das novas exigências do mercado, que evidenciam crescimento do setor da construção civil é que foram selecionados conteúdos/disciplinas do Curso de Graduação em Engenharia Civil da ASA.

Em todas as mídias encontram-se artigos dizendo que o Brasil precisa de mais engenheiros. Isso é uma verdade? Sim. Segundo um estudo desenvolvido pelo MEC (Ministério da Educação), o Brasil está formando um número relativamente pequeno de engenheiros, o que é preciso aumentar para que haja um salto na tecnologia e o país se torne a quinta potência econômica mundial.

A CNI, por exemplo, destaca a “escassez de engenheiros”, cuja atividade possui um impacto amplo sobre muitos setores e atividades, sobretudo para a indústria. Somente 5% dos graduados no Brasil formam-se em engenharia. Enquanto o país tem dois graduados em engenharia para cada 10 mil habitantes, no Japão, são 10,2 e na China, 13,4.

Informações

Modalidade: Bacharelado
Turno/Vagas: Noite – 80 vagas/anuais
Duração: 5 anos
Investimento:  R$ 1.179,00 (mensalidade)* 2º semestre de 2017.
GRADE CURRICULAR

 

Coordenador

processoseletivo@faculdadeasa.com.br

 


Diferenciais

  • Laboratórios com modernos equipamentos;
  • Professores mestres e doutores; Conceito 4 em 5 no MEC.
  • Parcerias com empresas que recrutam estagiários.

Notícias

banner site

Administração, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Notícias

Semana Gerencial Faculdade Asa

Programação da Semana Gerencial de Administração,  Engenharia Civil e Engenharia de Produção […]

eng civil e produção ok

Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Notícias

Semana Gerencial – Engenharias Civil e de Produção

Participem da Semana Gerencial – Engenharia Civil e Engenharia de Produção: Acompanhe a programação das oficinas e palestras aqui.

avaliacao-institucional

Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Sem categoria

Avaliação Institucional ASA

Participe, sua opinião faz a diferença. Sexta-feira, dia 10/06 é o último dia.