Enfermagem

 

HORÁRIO DE AULAS CURSO DE ENFERMAGEM 

A graduação em Enfermagem da Faculdade ASA tem como objetivo formar um profissional generalista voltado para atender os problemas relacionados à saúde. Esse profissional estará apto para buscar ações de promoção, prevenção e reabilitação ao ser humano, seja no atendimento individual ou coletivo em todas as fases do ciclo da vida. Tudo isso respeitando e colocando em prática os princípios do SUS, além de receber uma formação crítica e reflexiva, com competência técnica e científica, ética e política, bem como social e educativa.

O bacharel em Enfermagem, graduado pela Faculdade ASA, terá uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva. Ele será qualificado para o exercício de profissão, com base no rigor científico e intelectual, pautado em princípios éticos, trabalhando em equipes multi e interdisciplinares e atuando como membro formador e coordenador da equipe de Enfermagem.
O profissional formado em Enfermagem será capaz de atuar com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano e, ainda, de compreender a necessidade de um contínuo aperfeiçoamento profissional e do desenvolvimento pessoal.

O curso de Enfermagem  é pautado na Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) de acordo com a Resolução COFEN 358/ 2009.
Curso autorizado com o conceito 4 em 5 no MEC.

Laboratórios

Faculdade ASA oferece modernos laboratórios para as aulas práticas do curso de Enfermagem, os quais foram projetados e construídos de forma a atender às normas de segurança quanto à estrutura e a organização.
Cada laboratório tem devidamente implantadas suas normas de funcionamento, utilização e segurança, as quais foram aprovadas pelo Conselho Acadêmico da ASA.

Prática

Estágio Supervisionado

 

É no Estágio Supervisionado — que ocorre no último ano da graduação — que os alunos vivem, na prática, a experiência de trabalhar com a enfermagem. Ao se inscreverem em hospitais — públicos ou privados — conveniados com a faculdade, estudantes experimentam o dia-a-dia de um profissional da saúde. E é justamente neste momento que a maioria dos alunos acaba se apaixonando, definitivamente, por esta ocupação.

No estágio, muitos percebem que, além de contar com bons salários, enfermeiros e enfermeiras têm a chance de atuar na sociedade, realizando-se profissionalmente e pessoalmente.

A Faculdade Asa possui convênio com diversas instituições Públicas e Privadas e toda a região, incluindo hospitais de Ibirité, Betim, Brumadinho.

O estágio acontece na Atenção Primária em Saúde, Asilos, Rede de Saúde Mental, Área hospitalar (clínica médica, cirúrgica, pediatria, maternidade e bloco obstétrico, oncologia, terapia Intensiva, pediatria, CME,Pronto Socorro entre outros setores), além de UPAS e Ambulatório especializados.

Corpo docente altamente qualificado, formado por mestres e doutores, com experiência profissional e inserção em cargos de gestão e liderança.

Estude com quem leva à sério ensinar a cuidar de vidas.

 

Laboratórios de Informática

 

Laboratório de Anatomia e Fisiologia Humana

 

Laboratório de Semiologia

 

Laboratório de Parasitologia, Citologia, Microbiologia e Histologia

 

Laboratório Multidisciplinar de Bioquímica, Biofísica e Patologia

 

Mercado de trabalho

O profissional em Enfermagem encontra um mercado de trabalho amplo e variado. A especializada em obstetrícia é a área que mais demanda enfermeiros em todas as regiões. A área de saúde da família está em expansão, visto que o governo federal mantém um programa do gênero, cujas equipes contam, no mínimo, com um enfermeiro.
O aumento da expectativa de vida da população também expandiu a frente de trabalho representada pela prestação de assistência domiciliar. Também é cada vez mais comum encontrar enfermeiros trabalhando em centros de estética, escolas infantis, laboratórios de análises clínicas, ambulatórios empresariais e em serviços de homecare.
Dentre as especializações mais procuradas estão enfermagem neonatal, cardiologia, nefrologia, emergência e UTI de adultos. Para o licenciado, a principal demanda vem das escolas profissionalizantes dos grandes centros urbanos.

Informações

Modalidade: Bacharelado
Turno/Vagas: Noite –
Duração: 5 anos
Investimento:  R$1.137,00 (mensalidade)* valor mensalidade 2º Semestre de 2017.
Ato Legal/Legis.: Aprovado com conceito 4 em 5 no MEC.

O curso de Enfermagem é pautado na Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) de acordo com a Resolução COFEN 358/ 2009.

Estrutura curricular

 

Coordenadora

foto joyce

Professora Joyce Pedrosa de Oliveira Silva Andrade
enfermagem@faculdadeasa.com.br


Diferenciais

  • Equipe docente formada por profissionais com ampla experiência no mercado de trabalho;  mestres ou doutores
  • Laboratórios novos, amplos e modernos;
  • Teoria aliada à prática, estágios curriculares.