Direito

HORÁRIO DE AULAS CURSO DE DIREITO 

2º Semestre de 2017

 

O curso de Direito da Asa foi recredenciado em 2016 com o conceito 4 em 5 o MEC e tem alto índice de aprovação na OAB. Atualmente está entre os melhores cursos de Direito de Minas com o melhor custo benefício.  O conceito (CPC) no MEC do curso de DIREITO é 4.  Acima da média do Brasil.

O curso de Direito da Faculdade Asa visa oferecer aos seus alunos a prática da profissão aliada à teoria, utilizando sempre como exemplos casos reais, visitas técnicas e palestras sobre diversos temas ligados ao curso. Além da grade curricular padrão, os alunos do curso de Direito também participam periodicamente da Semana Jurídica, onde assistem a palestras de renomados operadores do Direito, discutindo temas de interesse. Com alto índice de aprovação no Exame da OAB/MG, a Faculdade Asa possui um curso de cunho crítico, tal qual demanda a atualidade, sem descuidar-se dos valores humanos fundamentais. Vale salientar que o curso de Direito está embasado nos princípios da justiça, solidariedade e liberdade e tem como principal objetivo formar profissionais aptos a exercerem o exercício do Direito em várias carreiras jurídicas, sempre de maneira ética. Os alunos do curso de Direito da Faculdade Asa realizam pesquisas em diversas áreas, fomentando, em especial, a pesquisa em Direito Ambiental, em parceria com as empresas e organizações não governamentais da região. Os graduandos também podem participar de cursos de extensão, que contribuem para a formação efetiva de uma cultura superior, colaborando com organismos propulsores do desenvolvimento regional e nacional. O curso ainda cria oportunidades para que os alunos participem de programas de melhoria das condições de vida da comunidade, através de realização de programas culturais, artísticos, cívicos e desportivos, essenciais para o desenvolvimento da consciência de direitos e deveres do cidadão e do profissional em formação. Interessante salientar que a Faculdade Asa, através do curso de Direito, procura oferecer à sociedade os resultados das atividades desenvolvidas, por meio de publicação dos trabalhos de pesquisa produzidos e da prestação de serviços de assistência jurídica gratuita de qualidade. Além disso, ela também firma convênios com entidades públicas e privadas, para consecução dos objetivos aqui consignados.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para os formados em Direito está aquecido, principalmente no setor público, visto que tramita no Senado um anteprojeto para elaboração de um novo Código de Processo Civil. Dessa forma, faltam profissionais para trabalhar no Judiciário brasileiro, inclusive magistrados. Os concursos públicos para bacharéis em Direito também devem continuar crescendo nos próximos anos. Vale ressaltar que esses profissionais possuem vantagem perante os demais candidatos a vagas que exigem nível superior, não necessariamente Direito, pois estão melhores preparados para encarar as provas, graças ao conhecimento da Legislação adquirido no curso. Outros ramos do Direito também estão carecendo de advogados como o Direito Ambiental e Tecnologia da Informação. Isso porque, empresas públicas e privadas estão contratando advogados para se adequarem á legislação ambiental. Fora o crescente aumento da demanda pela atuação da Justiça nas questões relacionadas à Internet. No setor empresarial, multinacionais costumam empregar o bacharel para lidar com processos das áreas trabalhista, tributária, cível e empresarial, bem como os especialistas em direito internacional. Os escritórios de direito, por sua vez, abrem vagas para advogados e estagiários. Na carreira pública, na qual o graduado ingressa por meio de concurso para ser juiz, promotor, procurador ou delegado de polícia, um nicho em alta é a defensoria pública, voltada ao atendimento da população carente, que não tem recursos para contratar advogado.

Conheça o Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade ASA

 

Informações

Modalidade: Bacharelado Turno/Vagas: Noite – 60 Duração: 5 anos.  R$ 1.051,00 (mensalidade) 2º Semestre de 2017; Ato Legal/Legis.: Autorizado pela Portaria 3499 de 13/12/2002 e Reconhecido em 04/01/2006 Conceito CMB e recredenciado com o conceito 4 em 5. Estrutura curricular

 

Coordenadora

Professora Sirlei de Brito Ribeiro coordenacao.direito@faculdadeasa.com.br


Diferenciais

  • Possibilidade de aliar a teoria à prática (NPJ – Núcleo de Prática Jurídica);
  • Professores mestres e doutores com vivência de mercado;
  • Reconhecimento do curso com Nota 4 em 5 (avaliação feita pelo MEC) Veja matéria AQUI.

Notícias

BANNER PARA SITE 2

Direito, Notícias

Últimos dias para inscrição no CICLO JURÍDICO

Veja aqui a programação completa do XV Ciclo de Estudos Jurídicos da Faculdade ASA e faça a sua inscrição. Vagas limitadas.

Cartaz-FAPEMIG-2017_v3

Administração, Ciências Contábeis, Direito, Notícias

SEMINARIO FAPEMIG/ASA 2016/2017

Vem aí o 6º Seminário Fapemig/Asa: Fique por dentro de todos os temas que serão apresentados.

CONVITE_Federacao-norte-americana

Direito, Notícias

Lançamento livro Professores e aluna Asa

Professores Asa convidam para lançamento de livro de suas autorias.