BOLSAS / DESCONTOS / PARCELAMENTOS

Obs:  Nenhuma bolsa/desconto é acumulativa com outro benefício. 

 

Vestibular 2017.2 (22 de julho)

A Instituição Educacional Cecília Maria de Melo Barcelos irá realizar um concurso de bolsas a ser concedido para os alunos que estão ingressando no primeiro período no segundo semestre de 2017.2

Veja abaixo a tabela e critério de distribuição das bolsas ASA  e também o manual do aluno para concorrer a bolsa.

MANUAL-DO-CANDIDATO- PROCESSO SELETIVO E CONCURSO DE BOLSAS 2017.2-1

REGRA DE DISTRIBUICÃO DAS BOLSAS 2017.2 FACULDADE ASA DE BRUMADINHO

Obs:  Nenhuma bolsa é acumulativa com outro benefício, financiamento, descontos etc. 

BOLSAS REMANESCENTES: Somente para alunos que irão ingressar nos cursos pré-determinados. (Enfermagem e Contábeis)

 

Quero Bolsas

A Instituição Educacional Cecília Maria de Melo Barcelos realizou parceria com o Quero bolsas e está oferecendo bolsas de até 40% em alguns cursos. Desconto exclusivo para os alunos que se matricularem no primeiro período dos cursos mencionados no segundo semestre de 2017.2. Vale ressaltar que o desconto quero bolsas não é acumulativo com nenhuma outra bolsa ou desconto concedido pela Faculdade Asa, incluindo o transporte (benefício exclusivo dos alunos regularmente matriculados em mais de 4 disciplinas, não bolsistas, conforme regulamento próprio). * O aluno contemplado não poderá ter nenhum vínculo anterior com a Instituição em outros períodos.

Descontos e convênios

A Instituição Educacional Cecília Maria de Melo Barcelos firma parcerias com órgãos públicos e privados, através de convênios, oferecendo descontos nas mensalidades escolares para os cursos ofertados atualmente pela Faculdade Asa de Brumadinho para funcionários, servidores e dependentes legais dos mesmos.

Os descontos são válidos para pagamento até a data de vencimento do boleto e não são cumulativos com outros descontos.

O processo é todo automatizado, garantindo agilidade na solicitação para que a empresa possa fazer a aprovação do benefício.

Para empresas

Organizações interessadas em se tornar conveniadas da Faculdade Asa devem preencher formulário disponibilizado no próprio site, informando sobre a empresa, segmento de atuação, número de funcionários, servidores, associados ou sindicalizados, CNPJ, além das demais informações solicitadas. Será feita uma análise de oportunidade e caso haja interesse os consultores da Faculdade Asa entrarão em contato para orientações ou agendamento de visita, caso seja necessário.

As empresas aprovadas na análise receberão e-mail com anexo do contrato referente ao convênio para que seja impresso, assinado pelo responsável legal e encaminhado para a departamento de convênios de descontos na Faculdade Asa em no mínimo três vias. A empresa será liberada no setor financeiro e os beneficiários poderão iniciar as solicitações pelo sistema e receber o desconto.

É responsabilidade do solicitante comprovar o vínculo com a organização. A renovação também é de responsabilidade do mesmo.

Para alunos da Faculdade Asa

INDICAR UM AMIGO FICOU AINDA MELHOR:
(VÁLIDO PARA INDICAÇÃO PARA MATRÍCULAS NA GRADUAÇÃO)
  • INDIQUE UM AMIGO PARA ESTUDAR NA ASA E GANHE 50% DE DESCONTOS EM UMA MENSALIDADE.
  • O SEU AMIGO TAMBÉM TERÁ 50% DE DESCONTOS NA MATRÍCULA.
Para ganhar o desconto, basta pedir ao seu amigo para colocar o nome de quem o indicou no momento que fazer a inscrição para o vestibular e ou no ato da matrícula de um dos cursos de graduação da Asa. Tem um campo próprio na ficha de inscrição on line e também na ficha de inscrição física. O candidato terá direito ao desconto de 50% somente se informar no ato da matrícula que foi indicado por um aluno ASA. O formulário está disponível na secretaria da Faculdade e deverá ser solicitado no momento da matrícula do candidato indicado.
obs.: Não existe ressarcimento para quem tem 100% de bolsa ProUni, ou  100% FIES.
O valor do desconto será dado sobre o valor pago na mensalidade.
Ex: Se o aluno tiver 50% Fies ou 50% do ProUni, ou ainda já tiver qualquer outro tipo de desconto, o aluno ganhará 50% de desconto sobre o valor que ele paga de mensalidade.
Esse é um desconto acumulativo, quanto mais amigos você indicar (que se matricular), maior o seu desconto.
Aproveite, essa grande oportunidade.

 

Regulamento:
* Não existe a devolução em espécie, caso o aluno já tenha bolsa ProUni, Fies ou outros descontos. Fica, portanto, determinado que o valor máximo em desconto será de uma mensalidade. Não há ressarcimento.

* Não serão aceitos formulários de indicação após o início das aulas.

 

Para dependentes

Os dependentes (pais, filhos e cônjuges) dos beneficiários do convênio com as organizações públicas e privadas também podem utilizar o desconto. Para isso, o aluno deve solicitar no setor financeiro da Faculdade Asa o desconto, após apresentar documentação que comprove a dependência em relação ao beneficiário, além da comprovação do vínculo empregatício do beneficiário a ser renovada semestralmente.

Os documentos são:

• Cônjuge: cópia da certidão de casamento ou documento de união estável (retirada em cartório);
• Filhos: cópia da carteira de identidade ou da certidão de nascimento;
• Pais: cópia da carteira de identidade ou da certidão de nascimento do filho/beneficiário.

O atendente realizará a aprovação da documentação para que o desconto seja concedido.

Para ex-aluno

A Faculdade ASA concede desconto aos ex-alunos formados na instituição e que estejam regularmente matriculado em qualquer curso de graduação. Para pedir o benefício, o aluno deve solicitá-lo em requerimento próprio e apresentar documentação que comprove sua condição de ex-aluno no setor financeiro.

O desconto ex-aluno não é cumulativo com outros concedidos pela Faculdade Asa.

O desconto ex-aluno não incide sobre a matrícula (primeira parcela de cada semestre), estando limitado às demais parcelas.

O prazo para a solicitação do benefício será impreterivelmente até o dia dez do mês vigente para que o benefício vigore nos meses subsequentes. O desconto não será retroativo aos meses anteriores.

Além das demais regras que regem a concessão do desconto ex-aluno, para usufruí-lo durante todo o semestre, os alunos deverão manter-se adimplentes com as parcelas de semestralidade.

Para os alunos que usufruíram do benefício até a sexta parcela de cada semestre, o desconto será concedido automaticamente para o semestre posterior, com o inicio da concessão efetivado para o mês subsequente à efetivação de sua matricula, desde que essa tenha sido concretizada até o dia dez do mês vigente. (Atenção: os alunos que se enquadram nessa categoria também estão subordinados às demais regras citadas acima).

O percentual de desconto destinado a cada curso é de 10% do valor do respectivo curso.

A perda do desconto se dará:

• Quando houver atraso no pagamento da semestralidade. Para que isso não aconteça, é preciso pagar até a data do vencimento do boleto.
• Quando ocorrer o trancamento de matrícula.

Documentação necessária (original e cópia):
• Carteira de identidade;
• Comprovante de matrícula no semestre em que estiver solicitando o beneficio;
• Declaração de conclusão de curso.

Ex-aluno do curso técnico

As regras que regem os ex-alunos de maneira geral, também se aplicam ao ex-aluno de curso técnico com diferenciação da matrícula (primeira parcela semestral). O ex- aluno do curso técnico que se matricular em um curso de graduação, terá um desconto de 50% no valor da matrícula, e de 10% nas mensalidades.

 

PEP

Parcelamento Estudantil Próprio – ASA

 

A Faculdade ASA oferece o programa de Parcelamento Estudantil Próprio.

O aluno pode parcelar até 50%* da mensalidade enquanto está estudando e o restante somente depois de formado.

Conheça algumas das vantagens para aderir ao Parcelamento Estudantil Próprio Asa.

– Não exige nota do ENEM

– Parcelamento sem juros.**

– Dobro do tempo para pagar.

– Direto com a Faculdade Asa, sem intervenção de banco e ou Financeiras.

 

Veja o que precisa ser feito para aderir ao PEP – Parcelamento Estudantil Próprio – ASA.

 

Ser aprovado no

Processo Seletivo

ou nota do Enem           >     Realizar a Matrícula          >     Requerer o Parcelamento Asa

 

Quer saber mais? envie um email para: financeiro@faculdadeasa.com.br

Ou Ligue: 35719300

* Parcelamento de no máximo 50% do curso, conforme renda per capta do aluno.

** Pagamento sem juros. O valor em débito será pago conforme o valor da mensalidade vigente da época.

*** Programa válido para os alunos que ingressarem no segundo semestre de 2016.