Direito recebe Nota 4 em 5 em renovação de reconhecimento do MEC

Após uma visita da comissão do Ministério da Educação (MEC), o curso de direito da Faculdade ASA teve renovado seu reconhecimento, com nota 4 em 5. Alcançando grande destaque entre as faculdades da região, a instituição de Brumadinho segue trabalhando em busca de mais qualidade para os alunos por meio dos cursos ofertados.

Diante do conceito, a direção da ASA acredita que o resultado do trabalho desempenhado está sendo valorizado com louvor. “Este fato vem só confirmar que estamos no caminho certo”.

Este é um motivo de muito orgulho para toda a comunidade acadêmica e vem comprovar a seriedade e o compromisso que a instituição tem com a qualidade do seu ensino.

 

Avaliação

 

O processo de renovação acontece a cada cinco anos, quando uma comissão do MEC visita a instituição de ensino superior e avalia, in loco, suas instalações físicas, o perfil do corpo docente e a organização didático-pedagógica.

Recentemente, a Faculdade ASA recebeu essa comissão, que avaliou todos os detalhes do curso de Direito. Os avaliadores visitaram todos os espaços da instituição, entrevistaram os membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE), coordenadores do curso, membros da Comissão Permanente de Avaliação (CPA), professores, alunos e ex-alunos.

A comissão também verificou toda a documentação do curso, projeto pedagógico, estrutura, biblioteca etc. A visita foi finalizada com uma reunião com a direção da Faculdade ASA, onde foi muito elogiada.

Dias após a visita, a instituição recebeu o relatório da visita com uma ótima notícia com relação ao resultado da avaliação. O curso de Direito teve o reconhecimento renovado com nota 4 em um máximo de 5; uma excelente pontuação. A nota é reflexo da competência de toda a equipe do curso de Direito e do comprometimento da Instituição perante os seus alunos.

Esse resultado também é visto pela sociedade e pelo mercado de trabalho com bons olhos, pois o aluno formado em Direito na Faculdade ASA já tem em sua bagagem o peso de ter se formado em uma instituição muito bem avaliada pelo MEC.

Este é um motivo de muito orgulho para toda a comunidade acadêmica e vem comprovar a seriedade e o compromisso que a instituição tem com a qualidade do seu ensino.

volta as aulas

Notícias, Sem categoria

Volta às aulas 2020/1

Tudo pronto para a volta às aulas no dia 03.02

Dia da Consciência Negra.docx i

Notícias

Dia nacional da Consciência Negra

Ainda é preciso muita reflexão e ação.

avaliacao-institucional

Notícias, Sem categoria

Vem aí Avaliação Institucional 2019.2

Vem aí Avaliação Institucional Asa 2019.2