Como Ingressar

Para se inscrever em um dos cursos técnicos da Faculdade Asa, o candidato precisa preencher requerimento próprio, disponível na Secretaria, e apresentar os documentos abaixo. As matrículas serão efetuadas de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria da Faculdade Asa e somente serão efetivadas após assinatura do Contrato pelo aluno.

Podem se matricular os alunos que estão cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio, sendo necessário concluir o mesmo para obter o diploma do Ensino Técnico.

Faça AQUI a Pré-Inscrição para um de nossos cursos.

Divulgaremos posteriormente a data de início dos cursos.

Documentação

  • Histórico
  • 02 fotos 3 x 4
  • Carteira de identidade
  • Cpf
  • Título de eleitor
  • Certidão de nascimento
  • Comprovante de endereço
  • Certificado de reservista (masculino) + 18 anos

 

SISUTEC/ PRONATEC

 

Ainda não foi divulgado o calendário de 2016 pelo MEC contento cursos oferecidos e cronograma de inscrição para os cursos do Sisutec/Pronatec.

Atencipe-se: faça o seu cadastro aqui para saber em primeira mão todas as informações sobre as inscrições do SISUTEC.

Faça AQUI a Pré-Inscrição para um de nossos cursos.

 

Faça os cursos gratuitos do Pronatec/Sisutec na Faculdade ASA

Na Faculdade ASA, os cursos técnicos do Pronatec/Sisutec são 100% gratuitos. Além disso, a instituição possui laboratórios amplos e equipados, biblioteca equipada com material acadêmico de apoio ao seu curso, ampla estrutura, área verde, estacionamento e comprometimento com o ensino desde o primeiro dia de aula.
A ASA também possui conceito institucional 4 em 5 no MEC nos cursos de graduação e grande parte de seus professores são mestre e doutores, com reconhecida competência de mercado.

Ainda não foi divulgado o calendário de cursos que serão oferecidos em 2016.

SAIBA MAIS SOBRE O PRONATEC:

O que é o Pronatec?

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. De acordo com a Portaria 160, as Instituições de Ensino Superior só poderão ofertar o Pronatec na modalidade subsequente, no qual o aluno deverá ter o ensino médio completo para iniciar o curso.

Como funciona o processo seletivo do Pronatec?

Os alunos com as melhores notas no ENEM têm prioridade no programa. É realizado um processo seletivo pelo MEC chamado SISUTEC (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica), para todos os alunos que fizeram o ENEM e concluíram o ensino médio em escolas públicas ou na rede privada na condição de bolsista integral. As vagas remanescentes são liberadas para qualquer brasileiro que tenha concluído o Ensino Médio.

Qual o fluxo que o candidato deve seguir para conseguir a bolsa do Pronatec?

  1. Fazer um pré-cadastro AQUI. Esse cadastro não garante a vaga para o candidato, apenas demonstra interesse em estudar na ASA, através do Pronatec.
  2. Aguardar contato da ASA informando que as inscrições foram abertas pelo MEC.
  3. Fazer a inscrição no site oficial do MEC (sisutec.mec.gov.br), selecionando o curso desejado e a Instituição ASA. (Verificar o calendário citado abaixo).
  4. Se aprovado no processo seletivo do SISUTEC, o candidato será convocado pelo MEC para entregar a documentação e efetuar sua matrícula. Após este processo o aluno está matriculado e não corre o risco de perder a vaga.
  5. O candidato que não tenha terminado o ensino médio pode participar do programa?

Quais cursos a ASA irá ofertar e onde eles irão ocorrer?

Aguarde a publicação dos cursos a serem ofertados para o próximo semestre.

O aluno não tem custo nenhum? O Curso é 100% gratuito?

Nenhum. O curso é totalmente gratuito e é pago pelo Governo Federal. O material didático também é fornecido pela Instituição, sem custo para o aluno.

O aluno tem auxílio transporte/lanche como nos cursos dados no Senac/Senai – chamada assistência estudantil?

Não. O aluno tem apenas a isenção do pagamento das mensalidades. O curso é 100% gratuito.

Quando começarão as aulas?

Aguardando publicação pelo MEC de novo edital.

 

Informações: (31) 3571.9300.