Aprovação OAB da ASA é destaque

 

Alunos do curso de Direito ASA dão show em aprovação da OAB

 

A Faculdade ASA parabeniza os seus alunos que atualmente estão no 10º período de direito e toda a equipe do curso pela brilhante aprovação no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

100% de aprovação na 1ª etapa da OAB

80% de aprovação da 2ª etapa da OAB

 

ALUNOSTODOS_SITE

Tiago Donizete Silva; Leandro Fernandes dos Santos, Breno Igor de Oliveira Ribeiro, Marcos de Moura Maciel

Alexander Sales Amorim.

 

 

Entre os aprovados entrevistados, conversamos um pouco com os cinco alunos acima que nos falaram um pouco sobre a trajetória no curso.

Começaram falando que não realizaram nenhum cursinho preparatório. A aprovação foi possível apenas com o conhecimento adquirido na Faculdade Asa. Mas ressaltaram que é preciso muito empenho e dedicação nos estudos.

“Precisa dar valor aos conteúdos de todos os períodos”, destacou o Alexander. Observaram que na prova da primeira etapa caiu conteúdos de matérias estudadas no 1º e  2º  período de curso. Disseram ainda que quando ingressaram no curso de Direito, achavam que o curso de DIREITO só começava realmente depois do terceiro período, por serem matérias mais específicas, mas perceberam ao longo do curso que essas matérias ministradas no início do curso  são exatamente a fundamentação teoria necessária para todo o restante dos períodos.

“Marcos avalia que de nada adianta ter bons professores se o aluno não fizer a parte dele e se esforçar, por isso considera que o aluno precisa ter essa consciência de que ele é o principal responsável por seus resultados. A Faculdade é a base, mas o aluno precisa fazer a parte dele.”

Já Alexander, Breno e Leandro disseram que a dedicação e força de vontade  é a principal receita para o sucesso: -“foi preciso muita dedicação e luta. Não existe sucesso sem esforço. Por isso é necessário traçar metas, se organizar e buscar os seus ideais”.

Tiago ressaltou ainda que um dos pontos que gostaria de enfatizar é a excelente relação entre aluno e professor aqui na instituição, que na visão dele, foi fundamental para o sucesso em sua aprovação.

Começaram falando que não foi fácil, principalmente porque coincidiu com a aprovação de monografia e também as próprias matérias do 9º período,  mas  que não é impossível. Basta ter foco e determinação.

Os alunos aprovados relataram em depoimento que não realizaram nenhum cursinho preparatório. Mas ressaltaram que é preciso muito empenho e dedicação nos estudos. Precisa dar valor aos conteúdos de todos os períodos, inclusive ressaltaram que caiu questões na prova em que eles viram no 1º e  2º  período de curso. Disseram  que quando começaram a estudar achavam que o curso de DIREITO só começava realmente depois do terceiro período, por serem matérias mais específicas, mas perceberam ao longo do curso que as matérias dadas nos períodos iniciais são exatamente a fundamentação teoria necessária para todo o restante dos períodos.

E deram várias dicas aos alunos que estão iniciando agora o primeiro período: Leandro Fernandes disse “aproveitem cada disciplina, cada professor e toda a estrutura de laboratórios, aulas práticas, seminários etc. O conhecimento é construído aos poucos e na verdade a cada passo que damos, descobrimos que sabemos pouco e precisamos aprender ainda mais .  Não existe sorte, existe esforço.”

Uma das frases que virou referência para o aluno Alexander foi de que  “treino difícil, jogo fácil”. Portanto não fiquem chateados quando os professores cobrarem muito, pois são desses que lembraremos o tempo todo durante a prova. “Em algumas questões durante a prova, lembrávamos exatamente da fala do professor em sala de aula aqui na ASA.”

 

 

 

IMG-20181009-WA0043 banner site

Notícias

Expoasa 2018 : mostra de trabalhos Faculdade Asa

Mostra de trabalhos, interação entre cursos, arte, criatividade e muito mais.

aula magna titulo

Notícias

Aula Magna Faculdade Asa

Amanhã será a Aula Magna dos alunos da Graduação

direito processual p site

Direito, Notícias

Pós em Direito Processual Civil: da teoria à prática

Seja especialista em Direito Processual Civil , veja condições especiais para ex-alunos Asa.