Alunos de logística apresentam projeto

Alunos do curso técnico de logística apresentaram, no último dia 18, um projeto com o tema Intermodalidade e Multimodalidade.

Atuante em empresas industriais, comerciais, de serviços e do agronegócio, em qualquer ponto da cadeia logística, ou seja, desde a matéria-prima à confecção do produto final e a entrega para o consumidor, o profissional da logística precisa conhecer mais sobre o sistema de transporte de cargas com mais de um modal.

Com isso, o trabalho teve como objetivo retratar em uma maquete o funcionamento de uma atividade intermodal, por meio de ferramentas e mecanismos aprendidos em sala de aula.

De acordo com o professor Leonardo Moreira, responsável pela execução do projeto, “os alunos tiveram a liberdade de escolha dos modais , e os mesmos definiram que o processo teria início com o modal rodoviário (montagem de um processo de distribuição dentro de uma mineradora), passando pelo modal ferroviário (montagem automatizada do processo ferroviário, com utilização de um ferrorama), posteriormente sendo transportado pelo modal duto viário, (montagem dos dutos através de mangueira e bombinha de sucção) chegando ao modal marítimo, onde o produto (minério) foi entregue dentro de contêineres e posicionado dentro de um navio (utilização de um navio de brinquedo). A partir daí, o processo seria a entrega do produto ao cliente final”.

 

volta as aulas

Notícias, Sem categoria

Volta às aulas 2020/1

Tudo pronto para a volta às aulas no dia 03.02

Dia da Consciência Negra.docx i

Notícias

Dia nacional da Consciência Negra

Ainda é preciso muita reflexão e ação.

avaliacao-institucional

Notícias, Sem categoria

Vem aí Avaliação Institucional 2019.2

Vem aí Avaliação Institucional Asa 2019.2