Administração

 

Horário de aulas 

Horário das provas finais 1º 2019 Contábeis

 

O Curso de Administração tem por finalidade oferecer orientação fundamentalmente interdisciplinar para a  compreensão, por parte do aluno, das organizações e das ações de pessoas e/ou de grupos de pessoas  dentro de um contexto de poder; além do estudo e a aplicação de conhecimento sobre produção, circulação,  financiamento e distribuição de bens e serviços.

O curso desenvolve estratégias teóricas e metodológicas que proporcionam uma discussão sobre a história das teorias de Administração e do poder social. Assim, se desenvolve um conhecimento especializado que condiciona não só ao aprendizado, mas à própria funcionalidade social da administração.

A Faculdade Asa prepara o aluno para compreender o papel do administrador quanto à gestão das operações das empresas nos mercados nacional e internacional, à administração das complexidades humanas, culturais e sociais e à ética necessária à implementação de ações em todas as esferas. O objetivo do curso de Administração é treinar o aluno parar que ele adquira as competências mais exigidas do mercado, entre elas o trabalho em equipe, tomada de decisões, relacionamento interpessoal, técnicas de negociação, técnicas de apresentação, marketing pessoal, comportamento e etiqueta profissional, visão sistêmica, consciência social e ambiental.

O conceito (CPC) no MEC do curso de administração é 4.  Acima da média do Brasil.

Mercado de trabalho

O campo de trabalho para o administrador é amplo, visto que, cerca de metade dos cargos de uma empresa é para funções administrativas. Contudo é um setor bastante competitivo. Isso porque, além de disputarem vagas entre si, os formados deparam com a concorrência de graduados de outras áreas que fazem especialização ou MBA em Administração, Gestão ou Negócios.

Mesmo assim, o administrador é procurado por todo tipo de empresa (fabril, comercial, serviços, agronegócio) e de praticamente todas as áreas. O setor de serviços é o que mais oferece oportunidades de trabalho, nas consultorias, nas empresas da área de turismo e lazer e nas instituições de ensino e educação.

Nas organizações, os setores que mais requisitam o administrador são os de administração geral, recursos humanos, finanças, logística e vendas. Atualmente, as áreas de responsabilidade social e ambiental estão em alta, e o administrador que tiver conhecimento no assunto tem mais chance de colocação para atuar em governança corporativa.

Áreas de atuação

Financeiro

Marketing

Logística

Recursos Humanos

Produção

Vendas

Próprio Negócio

Informações

Modalidade: Bacharelado
Turno/Vagas: Noite – 60
Duração: 4 anos
Investimento:  2º semestre de 2018 R$974,00 / 2º Sem. 2019.2: R$1032,00
Ato Legal/Legis.: Reconhecido pela Portaria 4343 de 13/12/2005. Conceito CMB

Estrutura curricular

 

Coordenador

Renato Batista Fernandes
processoseletivo@faculdadeasa.com.br


Diferenciais

  • Corpo docente formado por administradores;
  • Estrutura da Faculdade ASA;
  • Formação de futuros empreendedores e gestores.

Notícias